
TUDO SOBRE: Fluxo de Capital
Reversão desse movimento, que deve acontecer quando a situação financeira de outros países se normalizar, também é preocupante, afirma presidente do BC
Luciana Antonello Xavier, enviada especial 26 de março de 2012 | 17h50A expansão de emergentes pode ser afetada pela queda nos preços dos ativos e aumento da inadimplência, 'especialmente em emergentes que aumentaram muito o crédito interno', diz Zoellick
Ricardo Gozzi, da Agência Estado 19 de setembro de 2011 | 16h32O Banco para Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) também vê riscos provenientes dos "grandes e persistentes" desequilíbrios de conta (...)
DANIELA MILANESE 26 de junho de 2011 | 11h47O economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Olivier Blanchard, afirmou hoje, em entrevista, que o uso de medidas de controle de capitais é uma (...)
FABIO GRANER E DANIELA AMORIM 27 de maio de 2011 | 15h53O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a dizer hoje que o Brasil não precisa de um "marco normativo" em relação ao uso de controle de capitais e que (...)
LUCIANA ANTONELLO XAVIER 15 de abril de 2011 | 19h08O diretor executivo para o Brasil e outros oito países latino-americanos e do Caribe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Paulo Nogueira Batista Júnior, (...)
LUCIANA ANTONELLO XAVIER 06 de abril de 2011 | 08h53Numa grande reviravolta política, o Fundo Monetário Internacional (FMI) endossou o uso de controles sobre os fluxos de capital estrangeiro pela primeira vez (...)
CLARISSA MANGUEIRA 05 de abril de 2011 | 14h02Compras líquidas de ativos de longo prazo norte-americanos por estrangeiros somaram US$ 41,8 bilhões em dezembro
Clarissa Mangueira, da Agência Estado 15 de fevereiro de 2011 | 12h31